Descubra o que Deus quiz dizer em Gênesis 2.9 
1º Ensinamento
1º Ensinamento

A criação de Deus

 

 



  Sempre que se fala do inicio do mundo, se comenta alguns tópicos:

  1. Como surgiu a terra
  2. Quanto ano tem a terra
  3. Qual o fruto que Eva deu a adão pra ele pecar

 

Gênesis 1.1 No principio, criou Deus os céus e a terra.

 

A Bíblia nos ensina que Deus criou os céus e a terra; a ponto de mostrar passo a passo como ele agiu na criação de tudo. Que até hoje existe: mostra tanto a explicação da criação teórica, como a cientifica, dos agentes que formariam a vida.

Exemplo: os céus e a terra. Foram o inicio da limitação para conter as espécies. Que ele planejava dar o fôlego de vida; que também se Incluiria á humanidade; se lermos a bíblia com a orientação do Espírito de Deus perceberá coisas cientifica e coisas espirituais. Onde só quem estava presente nesse dia da criação; poderia nos passar e só ele o Espírito de Deus. Quem participou como o sondador o ser que passa as informações para Deus.


Gênesis 1.2(A terra, porém, estava sem forma e vazia; havia treva sobre a face do abismo, o e o Espírito de Deus pairava por sobre as águas.) quem também sonda os corações.

Romanos 8.26-27 (Também o Espírito, semelhantemente, nos assiste em nossa fraqueza; porque não sabemos orar
como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós sobremaneira, com gemidos inexprimíveis.).

Romanos 8.27(aquele que sonda os corações sabe qual é a mente do Espírito, porque segundo a vontade de Deus é que ele intercede pelos santos.

Mostra então o porquê estou dando a dica: se apegue com Jesus e terás o Espírito de Deus para poder entender tanto a palavra; como até mesmo falar com Deus em oração.

Mas, vamos volta a o inicio da criação. A partir de agora vou evita digita os versículos bíblicos; Só vou informar onde se encontra; tenho provas bíblicas dada pelo o Espírito de Deus. Que aquelas árvores que a bíblia fala desde criação do mundo não eram árvores no sentido material, ou seja; árvores que costumamos ver no dia a dia como exemplo: mangueira, figueira, videira e etc. falavam Deus ali dos seres que foram criados quando ele iniciou a criação dos seres viventes, embora também de maneira direta entendesse que ele criou uma grande vegetação.

Gênesis 1.11-12 Porém nesse contexto que a bíblia fala realmente explica de árvores frutíferas (claro que ele explicaria que deixou alimentos para todas as espécies.)

Mas já em gênesis 2.4-5(fala ainda de uma maneira detalhada sobre a vegetação) o versículo seis (seis) mostra as formações das nuvens para rega estas vegetações. Em gênesis 2.7-8 a sua maior criação. (o homem e seu papel de cuidar e dar nomes aos animais; tanto selvagem como doméstico, o fato, mas curioso. É Gênesis 2.9

observe: (Do solo fez o Senhor Deus brotar toda sorte de árvores agradáveis á vista e boas para alimento; e também a árvore da vida no meio do jardim e a árvore do conhecimento do bem e do mal.

Será que Deus estava falando de árvores que servir  de alimentos. No qual aprendemos normalmente no dia a dia no convívio com a sociedade, ou seja, árvores que dão frutos; para alimento material ou falava Deus de seres que o homem não entediaria com tanta facilidade.

Porém foi uma dessas árvores; que fez o homem sair da presença de Deus. E com o fruto dessa mesma árvore, fez com o que até hoje o homem se acha o tal; Que sabe de tudo e que até mesmo. Chega a ponto de dizer que é independente de Deus. Se achando o dono do conhecimento. (o sábio um conhecedor do bem e do mal). Pv 3.7

Como poderia um fruto ser tão maldoso se no livro de Gênesis 1.31 diz que tudo que Deus fez era bom as seus olhos.

Pense bem; Deus criou o homem para viver dai o nome alma vivente. Porque Deus colocaria uma regra para o homem seguir; se tudo era bom aos seus olhos. Vou lhe responder com Gênesis 1.26 imagem e semelhança. Nós os homens somos parecidos em aspecto físico com Deus; e parecido em aspectos Moraes. Herdamos tudo de Deus quando ele nos criou; então poderíamos achar independente dele. (concorda).

Era só  pensarmos em ter essa independência longe de Deus. Que tudo iria acontecer contrario aos seus ensinamentos. (Ele não nos ensinaria tal dependência porque não era bom aos seus olhos).

Então deixou um aviso para não comer  do fruto da árvore do conhecimento do bem e do mal. Pois ele sabia que o homem um dia teria uma escolha. Viver para sempre com ele, ou viver independente, se achando capaz de ser conhecedor do seu próprio caminho então antes de existir pecado. Antes de existir maldade no inicio; Deus já preparava o homem para o que viria á acontecer.

Pois ele sabe o que vai acontecer a milhares de anos a nossa frente;como não saberia que o homem iria sair da sua presença. Sabia claro, mas lembre-se; Ele nos criou com suas dádivas Moraes escolha seria uma delas. Viver com Deus ou viver sem Deus.

Ele falava de um ser que a bíblia não menciona abertamente no inicio da criação. Apenas faz menção que esse ser era detector de conhecimentos do bem e do mal; Pois ele estava aprendendo com um Rio que passava todo o conhecimento para ele. Ou seja, em sentido figurado esse ser era uma árvore. Que ficava a margem de um Rio. E por está as margem recebia á água primeiro que as outras árvores, ou seja, o seu alimento antes das outras aponto das demais dependerem dela. Pois seu ramo passava esse alimento para sua sustentação. Que era o conhecimento vindo desse Rio. Ou seja, esse Rio também era um ser.

Imagine se você tem um filho ou mas de um. Não importa a quantidade. chame o mas velho e ensine coisas boas. Ele vai passa para os demais irmãos coisas boas. Ensine cuidados ele vai passa para os demais cuidados; (Mas pense como prepara um ser a ter cuidado se não existe perigo). Como ensinar o que não existe. A essa criança digo criança por se trata de um ser inocente que não conhece o bem e o mal. Mas como fala do Mal se tudo era bom.

Hoje em dia todos nós sabemos que existe energia de vário aspecto; mas vamos falar da energia elétrica. Se um Pai disser para uma criança não coloca o dedo na tomada elétrica; A criança vai respeita a ordem por algum tempo depois vai começa a querer saber porque não podia coloca o dedo; Então vai pensa posso não colocar o dedo. Porém posso coloca outra coisa, pois o meu pai proibiu o dedo não falou nada sobre outra tentativa a  respeito da tomada; não entendo como dois buraquinhos pode eu fazer alguma coisa. Então ela decide coloca um grampo pra ver no que dará; E leva um grande choque a ponto de queima o grampo e o dedo.

Sai chorando correndo se esconde do seu pai e ele pergunta o que foi a criança ela responderá foi a tomada os dois buraquinho ; e o pai dirá eu avisei ;  porque desobedecesse .A criança pra se desculpar dirá eu não lhe desobedeci a sua ordem.
Eu coloquei um grampo Essa seria a desculpa para esse ocorrido;porém o pai estava preparando ela para que isso não acontecesse. Antes de ela aprender na prática.

Se imagine agora você sendo apresentado por um diretor de uma escola onde ali naquele lugar ele é a força maior em termo de autoridade poderia um diretor dizer para você que esta ali para aprender a seguinte frase. (aprenda com todos estes alunos da sala menos com o professor deles).
Isso aconteceu no inicio, antes do mal existir. Deus disse para o homem aprenda com todos estes seres que ali viviam. Menos com o professor deles, disse isso porque Deus como é onisciente. Já visava o que aconteceria com o professor daqueles seres no qual era muito sábio e formoso a ponto de se acha que poderia ser independente do diretor e da escola com quem ele aprendia todas as suas sabedorias.

Foi assim no inicio do mundo. Quando Deus deu uma ordem ao homem; Esse mesmo homem culpou logo a mulher, essa culpou a serpente, mas para Deus que aviso-lhes antes de acontecer. Não teria desculpas. Todos pecaram então foram destituídos expulsos da presença de quem os administravam
para agora depois de expulsos reconhecerem que dependiam do seu criador e aprenderem com seus próprios e ser. pois esse era a idéia querer serem iguais a Deus. Conhecedores do bem e do mal.

O homem e a mulher foram enganados, mas por quem. Se tudo era bom. Segundo o próprio Deus falou no livro de Gênesis. 1.31 tinha que uma serpente coloca a sementinha da curiosidade. Veja que eu falei sementinha algo que parece haver com uma semente de árvore ou planta. Leia Lucas 6.43-45 aparentemente à bíblia fala de uma árvore que produz frutos bons e frutos maus.

Mas nós tomamos com exemplo para nós seres humanos. Como se essas árvores fossem a ação do homem perante a sociedade.

Veja leia Mateus 12.33-37 note que a bíblia se refere a uma árvore. Mas se entendesse que é do homem e suas palavras Pv 18.20-21(Do fruto da boca se farta, do que produz os lábios se satisfaz) Pv 18.21(A morte e a vida estão no poder da língua; o que bem a utilizar come do seu fruto). Isto é uma prova que palavras são alimentos tanto para a alma quanto para o espírito.Que logo se transforma em atos. Pois sai de dentro dele e se concretiza
 
mas quem come desse fruto dessa árvore. Quem a escuta quem se aproxima dela; Pois segundo a bíblia nesse texto fala da árvore que sai dela palavra leia Mateus 12.34-37 fala desse fato que essa pessoa destrói a si mesmas e a outra pessoas; Se assim pensarmos que essa árvore seja uma pessoa. Agora vamos mas além se eu disse que o próprio Jesus disse que ele era uma árvore. Leia João 15.1 disse Jesus Eu sou a videira verdadeira e o meu Pai é o agricultor. Note: ele é a Videira Verdadeira já esta avisando que existirá a videira que quer imitá-lo, pois é a falsa. Ele também diz do João 15.1-6 Como se o homem fosse galho dessa videira. Se não der frutos o agricultor corta esse galho ele murcha e logo joga fora no fogo.

Então estou afirmando! Não achando com fazem a maioria dos pregadores da palavra de Deus (Ás árvores que a bíblia fala no livro de gênesis 2.9 são os seres espirituais como anjos, querubins, Serafins, arcanjos e outros seres que veras lendo livro de apocalipse)

leia também que a árvore do conhecimento do bem e do mal era lúcifer quer dizer  luz depois conhecido como satanás trevas veja com fatos bíblicos no livro de Ezequiel 28.11-19 veja como esse querubim da guarda ungido sem defeito, pois tudo era bom aos olhos de Deus como O criador caprichou na sua perfeição quando ele foi criado as matérias luxuosas também foram criadas no mesmo instante que o cobria de perfeição o sárdio, o topázio, o diamante, o berilo, o ônix, o jaspe, a safira, a safira o carbúnculo e a esmeralda.

tenho mas argumentos e provo tudo que digo observe não vou detalha. Pois se quiseres aprender mais adiciona lendo. E saiba quem éra a serpente é quem era e continua sendo  árvore da vida.


agradeço a DEUS pelo entendimento que ele mim deu se apegue com ele e ele ti ensinara através do seu Espírito santo

 

Autor: franklin jose

ONLINE
1